Trocas e Devoluções

POLITICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Nossos produtos são fabricados e embalados com muito cuidado e carinho, no entanto, caso necessite realizar uma troca ou devolução basta seguir as orientações abaixo e o faremos com o maior carinho.

 

TROCA 

A primeira troca do seu produto é GRATUITA e para realizar a solicitação, entre em contato com nossa central de atendimento CLIQUE AQUI, ou através do e-mail [email protected], informando o número do pedido e a troca desejada (tamanho, cor, modelo).  A solicitação de troca deve ser realizada em até 7 dias corridos após o recebimento do produto 

Você receberá uma logística reversa com o prazo de 5 dias corridos para a postagem em qualquer agência do Correio. Caso não cumpra com este prazo, não será possível gerar outra e a logística passa a ser por conta da (o) cliente.


Aguarde o retorno da nossa equipe para a validação da troca ou devolução e instruções adicionais. Sem a autorização prévia, os produtos serão devolvidos ao endereço do cliente seguidos de nova cobrança de frete. Caso não identifique um retorno por e-mail em até 2 dias úteis, verifique sua caixa de SPAM ou reenvie o e-mail com a palavra (SEM RETORNO) no assunto.

Em caso de segunda solicitação de troca, os custos de frete deverão ser pagos pelo cliente.


IMPORTANTE: Não efetuamos devoluções de trocas já realizadas.


Não efetuamos trocas de produtos promocionais.


DEVOLUÇÃO 


O cliente que compra em uma loja virtual tem o direito de arrependimento da compra ou troca em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto (informada pela transportadora), e você pode realizar a solicitação CLICANDO AQUI.


Devem ser atendidas as seguintes condições:

 

 1. O produto não pode apresentar qualquer sinal de uso, ter sido lavado ou com odor

 2. O produto deve estar em embalagem original


Ao concluir a solicitação, você receberá uma logística reversa em até 2 dias uteis, com o prazo de postagem de 5 dias corridos, em qualquer agência dos Correios. Caso este prazo não seja cumprido, a logística passa a ser por conta da (o) cliente. 

Após o retorno ao estoque, o calçado será avaliado e se estiver tudo certo, o estorno de sua compra será realizado no prazo de até 7 dias úteis.

 

Para reembolso, pagamentos realizados via:

Cartão: será feito o estorno no cartão.

Boleto: O estorno é realizado via Mercado Pago para o cliente retirar.

PIX: O reembolso é realizado via conta bancária



TROCA OU DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

 Nossos produtos são criteriosamente analisados pelo nosso setor de qualidade. Mas se ainda assim, receber algum produto com defeito, você deverá entrar em contato conosco através do e-mail ou WhatsApp. Após recebermos a mercadoria e passar por análise e realmente for constatado o defeito de fabricação, enviaremos novamente ao cliente um calçado em perfeitas condições. Caso não houver disponibilidade do modelo, o cliente poderá optar por solicitar o crédito do valor do seu pedido para realização de uma nova compra ou o reembolso dos valores.

 

DEFEITO DE FABRICAÇÃO


Conforte o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 26 estabelece, o consumidor possui o prazo legal de até 90 dias para reclamar de problemas, contando a partir do recebimento do produto. A avaliação de defeitos será realizada e em caso favorável a troca, o cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original. O valor de frete neste caso é por conta da nossa loja.

 

Por se tratar de itens de desgaste por uso e condições que não são causadas por defeitos de fabricação, segue abaixo alguns itens que a garantia não cobre:

  • Bico de calçado desgastado ou danificado pelo uso
  • Traseira de calçado danificada por desgaste no ato de dirigir veículo ou qualquer tipo de ação que leve esforço localizado
  • Pisar na traseira do calçado fechado transformando-o em chinelo e danificando sua estrutura
  • Saltos danificados (riscados, rasgados, etc)
  • Rasgos no sapato proveniente do uso
  • Manchas devido contato com outros materiais (jeans, tinta, etc)
  • Enfeites arranhados
  • Manchas proveniente de chuva, barro, poeira, etc 

No caso de reembolso dos valores, o mesmo será feito em até 7 dias utéis após recebimento em nosso CD e análise do produto.


Cartão de Crédito: será feito o estorno no cartão. O prazo para constar em sua fatura, é até duas faturas (Prazo estipulado pelas operadoras de cartões). 

Boleto: O estorno é realizado via Mercado Pago. E o cliente pode retirar com acesso a conta, e enviar a conta bancária.

Pix: O reembolso é realizado em sua Conta Bancária.


PEDIDO DEVOLVIDO:

Caso seu pedido seja devolvido ao nosso CD pelos motivos de endereço incorreto/destinatário ausente/destinatário desconhecido no local, haverá uma nova cobrança de frete para o reenvio.



 OBSERVAÇÕES GERAIS: 


 - Considera-se “data de recebimento” a data informada pela transportadora (Correios) conforme código de rastreio.

 - O produto será devolvido ao cliente em caso de constatação de defeito por mau uso, com frete pelo cliente

 - A loja não cobre custos de embalagem em caso de devolução, podendo ser utilizada a embalagem disponibilizada originalmente. O produto deve ser adequadamente condicionado de modo que não seja danificado no transporte.

 - A devolução do produto deverá ser realizada somente através dos Correios via PAC e o número de rastreio deve ser enviado ao nosso atendimento. Não nos responsabilizamos por extravios durante processos de devolução.

 - Em caso de pedido em desacordo (avaria no transporte, embalagem violada, produto em desacordo), entre em contato com nosso atendimento em até 7 dias corridos após o recebimento.

 - Produtos do OUTLET possuem a mesma garantia que os produtos das seções gerais do site.


 CANCELAMENTO


 O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa nossa acontece quando:

Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

Não pagamento do boleto bancário.

- Ausência no estoque.


CONTATO


Fale conosco: https://www.leruchel.com.br/central-de-atendimento

WhatsApp: (16) 99977-9072

Segunda-feira à sexta-feira das 8h às 18h